“Graças a Deus a obra ficou pronta” diz, Diretora do Presídio Feminino de Patos

14/07/2018 - 15:53 - Gerais

Compartilhe:
“Graças a Deus a obra ficou pronta” diz, Diretora do Presídio Feminino de Patos

A diretora e suas Agentes

A diretora do Presídio Feminino de Patos, Cláudia Shymenne, conversou com o Blog do Jordan Bezerra, na manhã dessa sexta-feira (13).


 A diretora falou da alegria em receber a obra padrão e disse que esta nova unidade prisional irá dar dignidade as apenadas.


 “Graças a Deus a obra ficou pronta. Este momento era muito esperado por nós, e agora nós vamos ter uma unidade padrão, com dignidade para receber as apenadas, pois não é só porque elas tenham que cumprir uma pena que não mereçam dignidade. Um prédio mobiliado, novo, altamente preparado, onde teremos melhores condições de trabalho, onde teremos mais cuidados com as prioridades, e poderemos também implantar mais projetos de ressocialização para que quando elas voltarem à sociedade voltem com dignidade e honestidade”, afirmou a diretora do presídio.


 “Nós temos capacidade para abrigar 112 apenadas, e contamos com uma população 30 apenadas. Não cabia mais aquela unidade colada com a faculdade. Inviabilizava a nossa segurança, pois tinha acesso à população, pois infelizmente é falha, e a falta de segurança oferecida à faculdade por ser vizinha de um presídio. Então a vinda para este local irá facilitar o trabalho na coibição de ilícitos”, destacou Cláudia.


 

Blog do Jordan Bezerra