Corinthians oscila no Paulistão e tem aproveitamento abaixo dos rivais

25/02/2020 - 10:04 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians oscila no Paulistão e tem aproveitamento abaixo dos rivais

 

 

O corínthians convive com uma marca negativa neste começo de Campeonato Paulista: é apenas a segunda vez na década (iniciada em 2011) que o time tem menos de 40% de aproveitamento após as sete rodadas iniciais.


A outra foi em 2014, quando não passou da primeira fase. Então sob o comando do técnico Mano Menezes, o Corinthians fez 24 pontos em 15 jogos. Terminou em terceiro no Grupo B, atrás de Botafogo-SP e Ituano, que acabaria campeão daquela edição. Foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas na campanha total.


Até a sétima rodada, o Timão tinha duas vitórias, um empate e quatro derrotas naquele ano, com aproveitamento de 33,3%. Em 2020, são duas vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é de 38,1% – o pior entre os quatro maiores clubes de São Paulo.


O momento da equipe não é bom. No último sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Água Santa em Diadema, depois de um segundo tempo muito ruim. Em entrevista coletiva, Tiago Nunes chegou a se desculp-ar com a Fiel tordcida.


Fora da Libertadores após eliminação para o Guaraní, do Paraguai, o Timão tem pela frente o Santo André, dono da melhor campanha do Paulistão e líder do Grupo B, com 18 pontos – seis vitórias e apenas uma derrota. O jogo é nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.


– Pressão externa não tem blindagem. Jogar no Corinthians implica em sofrer com essa questão. Qualquer palavra que eu diga aqui tem uma repercussão gigantesca. Quando você perde para o Água Santa, você vai ser cobrado. Se perder para o Barcelona, vai ser cobrado por isso. Os atletas têm que saber isso, cobrança faz parte. Todos temos que ser cobrados. Para jogar no Corinthians, você precisa de capacidade emocional para superar isso – ponderou Tiago.


Campeão paulista nos últimos três anos, o Corinthians busca um inédito tetracampeonato na competição estadual. Até aqui, o aproveitamento do Santos é de 52,4%, o do Palmeiras é de 76,2% e o do São Paulo é de 57,1%. Na classificação geral do torneio, o Timão é o décimo colocado entre 16 participantes.

 

Globo