12/03/2020 - 09:21 - Esportes
Copa 2022
A pandemia de coronavírus que afetou o futebol da Europa à Ásia ameaça o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Conmebol admite a possibilidade de adiamento e já fez consultas às 10 associações sul-americanas sobre o cancelamento das duas rodadas iniciais, marcadas para 26, 27 e 31 de março. A maioria se mostrou favorável a escolher outra data, mas o martelo só vai ser batido depois de novos contatos com a Fifa, organizadora da competição classificatória.
A Conmebol ainda não confirma o adiamento, mas os dirigentes de federações já sabem da possibilidade e tratam a hipótese como provável. O Paraguai cancelou todos seus eventos esportivos, a Argentina levantou restrições a participantes de países com "circulação ativa do vírus", o que incluiria, claro, jogadores que vêm da Europa.
Após reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol e da La Liga, foi definido que as duas próximas rodadas Campeonato Espanhol estão suspensas como forma de precaução ao coronavírus.
O CT de Valdebebas e o tour pelo estádio Santiago Bernabéu fechou as portas a partir da manhã desta quinta-feira. Logo que foi confirmado o teste positivo de um jogador da equipe de basquete para o novo coronavírus, o centro de treinamento foi esvaziado. Como há zonas comuns na Ciudad Deportiva merengue, os jogadores de futebol que treinariam às 7h (de Brasília) foram dispensados e voltaram para suas casas.
A próxima partida, sexta-feira, contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, foi adiada. A Uefa ainda não se manifestou sobre o jogo de volta das oitavas de final, diante do Manchester City, na Inglaterra, na terça que vem.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle