Fla não se impõe e empata diante do Santa Fe na Colômbia; arbitragem gera polêmica

26/04/2018 - 07:01 - Esportes

Compartilhe:
Fla não se impõe e empata diante do Santa Fe na Colômbia; arbitragem gera polêmica

RESUMÃO

  • O JOGO

    Talvez tenha sido a atuação menos objetiva e mais desorganizada do Flamengo na temporada. Em um jogo que poderia encaminhar a importante classificação para as oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro passou mais sufoco do que criou oportunidades. Apático e errando acima do normal, o placar em 0 a 0 pode ser considerado até lucro para o time do técnico interino Maurício Barbieri.

     

    Na Libertadores, a equipe volta a jogar no dia 16 de maio, diante do Emelec, no Maracanã. Na última rodada, a equipe visitará o River Plate, em Buenos Aires, dia 23 de maio. 

PANORAMA DO GRUPO

 O Flamengo, por ora, segue na liderança do grupo 4, com seis pontos. Nesta quinta-feira, o River Plate, com cinco pontos, recebe o Emelec na Argentina. O Santa Fe tem quatro pontos, enquanto os equatorianos seguem na lanterna, com apenas 1.

 

O Rubro-Negro ainda depende de si mesmo para a classificação. Mas, para não precisar torcer para resultado algum, necessita de pelo menos uma vitória e um empate nos dois últimos jogos. Contra Emelec (casa) e River (fora).

DESTAQUEPÊNALTI NÃO MARCADO

O Flamengo teve lampejos de bom futebol no primeiro tempo, mas não conseguia sequer trocar bons passes. A pressão e a intensidade estavam do lado do Santa Fe. Não fosse a falta de capricho dos atacantes, o time da casa poderia ter aberto o marcador. Pajoy e Plata buscavam intensidade pelas pontas, dando muito trabalho. 

 

Aos 33 minutos, o juiz Daniel Fedorcuzuk errou ao não marcar um pênalti para o Santa Fe. Em mais uma chegada dos colombianos na área, a bola tocou no braço de Henrique Dourado. Mas o árbitro uruguaio mandou seguir. 

GLOBOESPORTE