05/04/2020 - 10:18 - Esportes
Maracanã
Representantes de clubes do Rio de Janeiro se reuniram virtualmente com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, na quarta-feira. Entre os temas debatidos esteve a garantia de que o Campeonato Carioca será decidido em campo. As equipes foram unânimes na decisão e definiram que o estadual voltará assim que houver o aval das autoridades responsáveis por combater a pandemia do novo coronavírus. A retomada inicial deve ocorrer sem público.
Os presidentes do Botafogo (Nelson Mufarrej), do Fluminense (Mário Bittencourt) e do Vasco (Alexandre Campello) participaram da reunião. O Flamengo foi representado pelos diretores Bruno Spindel e Cacau Cotta. Participaram ainda representantes de clubes menores, além de Alfredo Sampaio, do Sindicado dos Atletas, e Zé Mário, do Sindicato dos Treinadores.
Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda terá as fases semifinal e final. Caso o Flamengo seja campeão, como aconteceu na Taça Guanabara, e tenha a maior pontuação na soma dos dois turnos, ele fica com o título carioca. Se outra equipe vencer a Taça Rio ou somar mais pontos do que o Rubro-Negro no geral, a federação precisará de mais duas datas para a decisão do campeonato.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle