14/04/2020 - 17:23 - Esportes
Futebol
Em reunião nesta tarde com a CBF e representantes dos clubes das séries A e B, os dirigentes chegaram a consenso para estender por mais 10 dias as férias de jogadores. Portanto, a volta que seria dia 21 de abril, passa para início de maio. A decisão tem efeito dos clubes e federações ganharem mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para possível retorno ao futebol.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, encarregado da negociação com os atletas, vai repassar a decisão aos jogadores e sindicatos.
- Houve consenso dos clubes para depois, mais adiante, ganhar mais dias no fim do ano - disse um dos dirigentes que participa da reunião online.
Mais cedo, Sergio Sette Câmara, do Atlético-MG, também falou sobre a intenção de aumentar o período de férias. Mas mostrou preocupação com o que vai vir depois do fim do novo período.
- A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o \"xis\" da questão - disse o dirigente do Galo.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle