Presidente do Palmeiras acredita ser "muito difícil" o retorno do Paulistão no dia 17 de maio

01/05/2020 - 10:52 - Esportes

Compartilhe:
Presidente do Palmeiras acredita ser \

Palmeiras

 

 

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, participou nesta quinta-feira do Troca de Passes para falar sobre o debate que existe em torno de um possível retorno do Campeonato Paulista em 17 de maio. O futebol brasileiro está parado por conta da pandemia do novo coronavírus.

 


- Essa decisão é técnica. Vamos depender dos números, da evolução da doença. Na minha opinião é muito difícil. Não acredito em jogos nessa data - falou Galiotte.

 


O mandatário do Verdão, inclusive, reforçou a necessidade de esperar um parecer favorável de todas as autoridades de saúde para o retorno das atividades no futebol.

 


- Existe uma expectativa natural pelo retorno. Mas temos de ter calma, muita frieza, controlar nossas expectativas, para que o retorno seja definido de maneira técnica, com autorizações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual. Para que a gente tenha proteção e um ambiente saudável para todos os envolvidos com o dia a dia do futebol.

 


O Campeonato Paulista foi paralisado faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, e a Libertadores da América parou na segunda rodada da fase de grupos.

 


No momento, há uma pressão do governo federal para o retorno do futebol no país. A Federação Paulista de Futebol tem tido reuniões constantes com os clubes para tratar do retorno do estadual, mas deve esbarrar no Governo do Estado.

 

 

Globo