03/05/2020 - 10:58 - Esportes
Coríntians.png
O dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal, pode representar a salvação do Corinthians neste momento de crise financeira decorrente da paralisação das competições esportivas. O clube está em fase final de negociação com um banco estrangeiro para antecipar o valor total da transferência do jogador.
Pedrinho foi negociado com o Benfica por 20 milhões de euros. Com a alta da cotação da moeda nas últimas semanas, o montante já corresponde a R$ 121 milhões atualmente. O Corinthians tem direito a 70% disso, cerca de R$ 84,7 milhões. O restante cabe a Will Dantas, empresário do atleta.
Porém, o clube português fará o pagamento de forma parcelada. A primeira prestação será paga apenas no fim de junho.
Como precisa de dinheiro neste momento, em que perdeu receitas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians decidiu buscar um banco para antecipar o recebimento total. O clube contrairá um empréstimo usando o contrato da venda de Pedrinho como garantia.
– O dinheiro ainda não entrou. Estamos negociando para fazer um adiantamento. O contrato está assinado, queremos que o dinheiro chegue para que a gente faça uma transição mais tranquila. Isso independe do Benfica, é uma negociação financeira que não é com o Benfica – explicou o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila.
Por conta da crise, o Corinthians decidiu reduzir em até 70% o salário de funcionários do clube. Também foram suspensos os pagamentos de ajuda de custos a atletas amadores. Já os jogadores de futebol, inclusive os da base, sofreram cortes de 25%.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle