26/05/2020 - 10:50 - Esportes
Campeonato Carioca
O Fluminense segue firme em sua posição de não retomar as atividades no momento. O clube não tem pressa para que a bola volte a rolar, enquanto a o Brasil estiver em curva ascendente de números de Covid-19.
Na noite desta segunda, em vídeo enviado para o programa “Bem, Amigos”, o presidente Mário Bittencourt reforçou sua posição. E foi além. Caso não haja condições, que se dê como encerrado o Campeonato Carioca.
- A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão.
- Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica.
- Vários outros setores da sociedade continuam fechados. Os serviços essenciais têm que futebol funcionar. Essa não é uma luta do Fluminense, do Botafogo... É uma luta de todas as torcidas. Nesse momento, nossos corações batem por tricolores, rubro-negros, cruz-maltinos, botafoguenses, banguenses, corintianos, palmeirenses. Essa é uma luta de todo povo brasileiro, de todo povo do Rio de Janeiro - concluiu Mário Bittencout.
Nesta segunda, Fluminense e Botafogo enviaram um pedido de impugnação de alguns itens da pauta do arbitral da Ferj para tratar dos termos da volta do Campeonato Carioca no mês de junho. Os clubes reforçaram o seu posicionamento de considerar prematuro o retorno dos jogos no atual quadro da pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro e contestaram as mudanças propostas pela federação no regulamento, para retomar e terminar o Estadual em curto prazo.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle