10/06/2020 - 10:19 - Esportes
Coríntians
O Corínthians vive uma situação paradoxal. Ao mesmo tempo em que enfrenta uma crise financeira, planeja demissões e deve três meses de salários ao elenco, o clube pensa em contratar reforços para quando o futebol for retomado.
O atacante Jô, que está livre no mercado, é o principal alvo. Mas não o único. O clube teria interesse também no lateral-direito Marcinho, do Botafogo, embora a diretoria negue, e está de olho em oportunidades de mercado, como atletas que possam ser contratados sem custos.
Um dos desejos do técnico Tiago Nunes é a chegada de um atacante de lado de campo. Atualmente, o elenco alvinegro conta com Davó, Everaldo, Janderson e Yony González para a posição.
Os dirigentes do Corinthians também monitoram a situação dos jogadores brasileiros na China. Por conta da pandemia de COVID-19, as fronteiras estão fechadas, e aqueles atletas que estão fora do país podem ser liberados por empréstimo. Porém, o Timão não tem condições de pagar o mesmo que os clubes asiáticos. Contratações desses atletas só serão possíveis caso haja uma considerável redução salarial ou caso os chineses concordem em dividir os pagamentos.
Por ora, os ídolos Paulinho e Renato Augusto são vistos como sonhos bem distantes. O atacante Alex Teixeira é outro alvo antigo que não saiu da pauta do Corinthians. Com contrato com o Jiangsu Suning até dezembro, o jogador de 30 anos é acompanhado de perto pelo Timão.
O momento é de incerteza. Além de não saber como ficará a situação dos jogadores brasileiros na China, o Corinthians ainda não tem dimensão exata do impacto da crise nas contas do clube.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle