11/06/2020 - 14:00 - Esportes
Campeonato Paulista.jpeg
Os presidentes de Corínthians, Palmeiras, São Paulo e a Federação Paulista de Futebol se reuniram na manhã desta quinta-feira com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para tratar da volta desses times aos treinos. As atividades do futebol estão interrompidas desde meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
No encontro, os dirigentes entregaram ao prefeito o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos, documento que detalha como será o passo a passo do retorno das atividades em São Paulo. O prefeito e seus auxiliares ficaram de encaminhar o Protocolo para autoridades estaduais.
– O futebol não volta sem autorização da prefeitura e do governo do estado. Não tem prazo segunda-feira, sábado ou terça. Espero que seja o mais rápido possível, mas eles vão ter a reunião deles para resolver – declarou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na saída da reunião.
O presidente do Corinthians declarou ainda que nenhum clube vai testar seus jogadores enquanto não houver autorização de prefeitura e governo do estado. Clubes e federação aguardam uma resposta para o início da semana que vem.
O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle