04/07/2020 - 11:56 - Esportes
Corínthians
Sem entrar em campo há mais de 100 dias, o Corinthians busca recuperar o tempo perdido, dando condicionamento físico e ritmo de jogo ao elenco nos treinamentos.
Porém, a possibilidade de realizar amistosos ou jogos-treinos antes da retomada do Paulistão está descartada. Tiago Nunes e sua comissão técnica apostarão em uma solução caseira.
– A gente subiu jogadores (Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira) da base, que ainda não retomou as atividades, então a ideia é fazer jogo-treino dentro do próprio grupo. Teremos 29 jogadores de linha. A ideia é estimular o jogo com esses jogadores do elenco – explicou o preparador físico Michel Huff.
O elenco corintiano se reapresentou na última semana e desde quarta-feira treina com bola. Ainda não há previsão para retorno do Campeonato Paulista.
Independentemente da data da retomada dos jogos, o preparador físico Michel Huff prevê um calendário apertado:
– No mês de janeiro, na nossa primeira pré-temporada, tivemos sete ou oito dias para nos prepararmos para o primeiro amistoso. E 15 dias, duas semanas, para iniciar o Paulista. Foram cinco semanas jogando quarta e domingo, e foi algo desgastante e inexplicável. A gente já tem uma ideia do que vai vir pela frente, serão seis meses com jogo quarta e domingo, mas, se for para o bem do futebol, estamos preparados para qualquer tipo de cenário.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle