Campeonato Mineiro proíbe cuspe no gramado, beijo na bola e aglomeração após gol

18/07/2020 - 12:24 - Esportes

Compartilhe:
Campeonato Mineiro proíbe cuspe no gramado, beijo na bola e aglomeração após gol

Futebol

 

 

Com a liberação da realização de jogos em Belo Horizonte, praça principal do Campeonato Mineiro (quatro equipes sediam partidas na capital), a Federação Mineira finalizou o conjunto de procedimentos que deverão ser adotados antes, durante e depois das partidas na retomada do Estadual.

 


A capital mineira, inclusive, terá de cumprir exigências diferentes de outras praças. Dentre os destaques estão algumas proibições a "ações" bem comuns entre os jogadores: cuspir no chão, beijar a bola e comemorar gol junto dos companheiros. Tudo proibido.

 

 

No protocolo, não estão previstas punições em caso de descumprimento. Cada clube poderá ter 40 membros na delegação por jogo.

 

 

Será de responsabilidade da equipe mandante o cumprimento do protocolo. Nele é obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência de todos que estiveram no estádio. Será aferida temperatura na entrada ao local de jogo.

 

 

Em Belo Horizonte, todos que tiverem acesso ao estádio terão de apresentar exame negativo de Covid-19, realizado em até 48 horas, para ter acesso ao Mineirão ou Independência.

 

 

Blog do Jordan Bezerra