Na final da Liga dos Campeões, em Kiev, um aperitivo para a Copa do Mundo

25/05/2018 - 20:54 - Esportes

Compartilhe:
Na final da Liga dos Campeões, em Kiev, um aperitivo para a Copa do Mundo

TAÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES

No caminho entre o Ocidente e a Rússia, a capital ucraniana Kiev será parada para nada menos que 22 jogadores de Real Madrid e Liverpool, que jogarão neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), na decisão da Liga dos Campeões, e também estarão em campo na Copa do Mundo, daqui a menos de três semanas. O duelo vai envolver atletas de 12 seleções–mais de um terço dos 32 países do Mundial.


Bicampeão mundial com a França (1998 e 2006), Zidane, técnico merengue, deve mandar a campo um time com 10 jogadores convocados para a Copa. A única exceção, curiosamente, é seu compatriota, o atacante Karim Benzema, preterido por Didier Deschamps, comandante dos Bleus. O goleiro é Keylor Navas, da Costa Rica, adversário de seus companheiros de equipe, os brasileiros Marcelo e Casemiro, na segunda rodada do Grupo E, em 22 de junho, em São Petersburgo.

Dos 12 atletas merengues na Copa, a metade defenderá a Seleção Espanhola. Julen Lopetegui, que já anunciou a lista final com 23 jogadores, contará com o lateral-direito Carvajal, o experiente zagueiro Sergio Ramos e com o armador Isco. Os outros três devem ser reservas neste sábado: Nacho, Asensio e Lucas Vázquez. Diferentemente da Espanha, os técnicos de Croácia e Alemanha ainda não divulgaram a lista definitiva, mas são praticamente nulas as chances Modric ou Kroos ficarem fora do Mundial. Ambos são titulares e peças chaves de suas equipes. Além de Modric, o técnico Zlato Dalic convocou Kovacic, que será reserva na final da Liga, assim como o zagueiro marroquino Hakimi. Para completar a lista de estrelas, Cristiano Ronaldo tentará conduzir o Real Madrid ao 13º título de Liga dos Campeões e a Seleção Portuguesa ao inédito título mundial, dois anos depois de vencer pela primeira vez a Eurocopa.
Já o Liverpool terá sete jogadores na Copa do Mundo, sendo dois pela Seleção Inglesa: o lateral-direito Alexander-Arnold e o volante Jordan Henderson, que vai disputar seu segundo Mundial. O goleiro é Mignolet que, embora seja um dos melhores goleiros da Europa, será reserva de Cortois na Seleção Belga. Na defesa está Lovren, outro jogador croata. O grande destaque, entretanto, está no ataque, com o trio Mané, de Senegal; Salah, do Egito; e Roberto Firmino, reserva de Gabriel Jesus na Seleção Brasileira.