Atlético-MG tenta derrubar tabu de 17 anos na Bahia

19/10/2020 - 15:10 - Esportes

Compartilhe:
Atlético-MG tenta derrubar tabu de 17 anos na Bahia

Brasileirão 2020.jpg

 

 

O Atlético-MG entra em campo na noite desta segunda-feira, em Pituaçu, às 20h (de Brasília), contra o Bahia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória por qualquer placar, o Galo retoma a liderança da competição, mesmo tendo um jogo a menos que os dois principais concorrentes neste momento: Flamengo e Internacional. A partida vai marcar reencontros. E, para o time de Jorge Sampaoli, o desafio é derrubar um tabu que já dura 17 anos.

 


Esse é o tempo desde a última vitória do Atlético contra o Bahia em Salvador. Foi no dia 19 de abril de 2003, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. O Galo venceu por 4 a 2 na Fonte Nova, com gols de Guilherme (2x), Alexandre e André Luís. Jair e Nonato descontaram para o time da casa.

 

 

De lá para cá, o Bahia recebeu o Atlético em sete jogos do Brasileirão (dois em Pituaçu, cinco na Fonte Nova). Curiosamente, o jejum de vitórias do Galo é também um jejum baiano, já que os sete duelos entre os dois times em Salvador, desde então, terminaram empatados (três vezes 1 a 1, duas vezes 0 a 0 e duas vezes 2 a 2).

 

 

Se empate foi, até aqui, o resultado mais comum entre Bahia e Atlético neste século, o time do Galo comandado por Jorge Sampaoli, na contramão, empata pouquíssimo. É a equipe com menos igualdades no placar neste Brasileirão - uma só, justamente o tropeço da última rodada, contra o Fluminense. É um elemento que indica que o tabu vai cair nesta segunda-feira, para um dos lados.

 

 

Globoesporte.com