Libertadores terá duelo brasileiro nas oitavas de final; veja vídeo todos os confrontos

04/06/2018 - 23:04 - Esportes

Compartilhe:
Libertadores terá duelo brasileiro nas oitavas de final; veja vídeo todos os confrontos

A taça da Libertadores: o sonho de 16 clubes nas oitavas de final (Foto: EFE)

Conmebol realizou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores. Logo de cara, um duelo brasileiro: Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, e o segundo em Belo Horizonte. Há também um duelo argentino, entre Racing e River Plate.

Os confrontos são os seguintes:

(Os times à esquerda fazem o primeiro duelo em casa)

 

  • A: Racing (ARG) x River Plate (ARG)
  • B: Colo-Colo (CHI) x Corinthians
  • C: Flamengo x Cruzeiro
  • D: Estudiantes (ARG) x Grêmio
  • E: Atlético Tucumán (ARG) x Atlético Nacional (COL)
  • F: Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)
  • G: Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
  • H: Independiente (ARG) x Santos

 

O diagrama até a final também está definido. Nas quartas de final, por exemplo, é possível um duelo entre Corinthians e Palmeiras, enquanto o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruzeiro pode dar de cara com o Boca Juniors logo na fase seguinte. Já Grêmio e Santos estão do outro lado do chaveamento, podendo enfrentar só times argentinos até uma eventual final.

Caminho até a final da Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)Caminho até a final da Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

 Caminho até a final da Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

As partidas serão disputadas somente após a Copa do Mundo da Rússia, entre os dias 7 e 29 de agosto. As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final) e outubro (semifinal).

As equipes que terminaram a fase de grupos na primeira colocação decidirão em casa (Palmeiras, Grêmio, Libertad-PAR, River Plate-ARG, Cruzeiro, Corinthians, Atlético Nacional-COL e Santos).

Dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras, que somou 16 pontos em 18 disputados, terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final.

 

 


Vídeos