24/11/2020 - 09:59 - Esportes
Taça Libertadores.jpg
Um duelo de tradição para abrir as oitavas de final da Libertadores. Campeões da competição, Flamengo e Racing medem forças nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, "El Cilindro", em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Prova de fogo para duas equipes que precisam se afirmar diante de seus torcedores.
Atual campeão da competição e no embalo do aniversário da conquista em Lima, o Flamengo vive momento mais tranquilo após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão. Foi a primeira do técnico Rogério Ceni, que ganhou ainda dois reforços de peso para melhorar o astral: Filipe Luís e Gabigol, recuperados de lesão, estão à disposição.
O Flamengo entra em campo com um retrospecto positivo diante de argentinos pela Libertadores. Em 11 partidas em 16 edições, venceu seis, empatou três e perdeu somente duas. É a primeira vez que o Racing cruza o caminho rubro-negro.
A "Academia" chegou às oitavas como segundo colocado do Grupo F, mas com os mesmos 15 pontos que garantiram ao Flamengo a ponta do Grupo A. O momento, no entanto, é delicado e o time de Sebastian Beccacece amarga a lanterna no Campeonato Argentino com quatro derrotas em quatro partidas.
Para a partida, Rogério Ceni terá o maior número de opções para escalar o time titular desde que chegou ao Flamengo. Com Filipe Luís e Gabigol à disposição, o treinador terá oito dos 11 titulares na final de Lima, contra o River Plate, há um ano.
Resta saber se os dois, recuperados recentemente de lesão, começam jogando, o que é a tendência. Caso o comandante opte pela precaução, repetirá o time que teve grande atuação na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no último sábado.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle