Inter vence a 5ª seguida e entra na briga pelo título

11/01/2021 - 10:24 - Esportes

Compartilhe:
Inter vence a 5ª seguida e entra na briga pelo título

Internacional-RS

 

 

O Inter, que já foi líder, despencou para sexto, agora está em segundo e se credencia novamente na luta para o título do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, no Beira-Rio, fez o time de Abel Braga chegar ao quinto triunfo consecutivo na competição, algo inédito entre todos os clubes nesta edição da Série A.

 


Apesar das dificuldades de desempenho, como não dominar o rival ou criar em abundância, apresentar resultados em meio a tantas oscilações dos adversários consolida o Colorado na briga.

 

 

Até então, o Inter acumulava quatro vitórias seguidas, marca já atingida por São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Athletico-PR. O quinto jogo diminuiu a distância ao líder São Paulo para três pontos. O duelo direto com os paulistas ocorre no próximo dia 20, no Morumbi.

 

 

É bom lembrar que é a sexta vitória consecutiva com Abel no comando. E o mais recente sucesso não foi fácil. Mesmo diante de um Esmeraldino na zona de rebaixamento. O Goiás é o 18º com 26 pontos e tem na bola aérea sua principal característica.

 

 

A defesa precisou trabalhar e evitar que Marcelo Lomba fosse incomodado. Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta conseguiram conter Rafael Moura e Fernandão. E sem apelar para as faltas. Moledo cometeu apenas uma na partida, enquanto o gringo saiu zerado.

 

 

– Com os jogadores altos, é muito difícil encaixar. Eles pegam a bola e jogam para cima. Quebra um pouco o jogo. Mas me diz qual situação eles tiveram? Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Eu tive três, quatro. É um jogo complicado. É muito difícil perdermos a primeira bola com Cuesta e Moledo. Cuesta fez um jogo fantástico – vibrou Abelão.

 

 

A posse de bola foi equilibrada, mas com superioridade de 52% a 48% para os visitantes. O Inter finalizou mais (12 a 11), e até com mais perigo, mas recuou e teve os goianos sempre próximos da área de Lomba. O Colorado acertou 274 passes e fez 14 desarmes contra 419 passes e 25 desarmes dos goianos.

 

 

Globoesporte.com