23/01/2021 - 12:02 - Esportes
Brasileirão 2020.jpg
Não faz tanto tempo que Vasco e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Em maio de 2019, em encontro válido pela 2ª rodada da competição, as equipes protagonizaram uma partida equilibrada e decidida aos 44 minutos do segundo tempo.
Menos de dois anos depois, um dado chama a atenção: entre os jogadores titulares do Galo naquela ocasião, apenas o zagueiro Réver e o lateral Guga continuam com a vaga no time atual.
Outro fato curioso é que, em caso de vitória do Galo neste sábado, a situação das duas equipes neste campeonato ficaria parecida com a de 2019. À época, os golaços de Elias e Yimmi Chará deixaram o Atlético-MG na ponta da tabela do Brasileirão, e o torcedor foi dormir sonhando com a possibilidade de ser campeão.
Com a derrota, o Vasco passava a ser o lanterna do torneio. A luta do cruzmaltino contra a degola durou praticamente o campeonato inteiro. As coisas só melhoraram para os cariocas depois da chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, que livrou o clube do rebaixamento e ainda conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Em 2021, o "professor" tem uma missão bem parecida.
Outros quatro jogadores do atual elenco de Jorge Sampaoli participaram daquele jogo. O goleiro Victor ainda era titular e Igor Rabello estava na zaga. O volante Jair e o meia Nathan entraram ao decorrer da partida. Atualmente, o cenário é bastante diferente. Ídolo da torcida, "São Victor" se tornou a terceira opção para defender o gol alvinegro e Jair é peça fundamental entre os 11 titulares.
Já Nathan, que foi o destaque do time no começo do Brasileirão, vive uma fase ruim após ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa. No último jogo, contra o Grêmio, o meia sequer foi escolhido por Sampaoli para entrar ao longo dos 90 minutos. O zagueiro Igor Rabello, titular no empate em Porto Alegre, deve retornar a reserva.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle