25/01/2021 - 09:09 - Esportes
Internacional-RS.jpg
As definições de "domingo perfeito" foram atualizadas. Em uma hipotética enciclopédia colorada, o verbete contaria a história deste 24 de janeiro de 2021 em que o Inter deu tudo de si e um tanto mais para vencer o Grêmio de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.
A vitória em um Gre-Nal, por si só, já seria emblemática. Mas ela foi bem mais do que isso. O Inter exorcizou um fantasma de 11 clássicos e mais de dois anos sem vencer o maior rival.
E o fez em uma verdadeira epopeia vivida em 103 minutos de um roteiro que soa exagerado até para produções hollywoodianas. A equipe de Abel Braga fazia uma partida instável e perdia o clássico 429 até os 44 do segundo tempo. Mas venceu por 2 a 1, com gols de Abel Hernández e Edenílson.
O domingo perfeito colorado também vai além dos limites do Beira-Rio e ecoa nos demais resultados da 32ª rodada do Brasileirão. Todos os rivais diretos na briga pelo título do Brasileirão tropeçaram.
O Inter é líder isolado da competição com 62 pontos, quatro a mais que o vice-líder, São Paulo. Quebrou um jejum de 11 clássicos sem vencer o Grêmio; chegou a oito vitórias seguidas no Brasileirão, viu todos os rivais do topo da tabela tropeçaram na rodada e abriu quatro pontos de vantagem na liderança.
Para conquistar tudo isso, o Inter precisou sofrer e se superar em um Gre-Nal no qual "não fez um grande jogo", nas palavras de Abel Braga. O treinador repetiu um time sem surpresas no 4-1-4-1 já habitual, apenas com Peglow na vaga do suspenso Caio Vidal.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle