13/02/2021 - 11:36 - Esportes
Renato Gaúcho
Como ocorre temporada após temporada nos últimos quatro anos, Renato Portaluppi decidirá seu futuro no Grêmio em uma conversa de cinco minutos com o presidente Romildo Bolzan apenas após a final da Copa do Brasil. E com prioridade e preferência por renovar pela quinta vez o seu contrato com o clube.
Trata-se da postura que o treinador sempre adotou nas negociações anteriores. E que se repete agora, mesmo depois de o Atlético-MG ter Renato como principal alvo para substituir Jorge Samapoli, diante da saída iminente do argentino para assumir o Olympique de Marseille.
O Galo ainda não fez movimento algum para tentar tirar Renato do Grêmio. Não há conversas em andamento com o próprio treinador, nem com seu estafe ou com o Tricolor.
Antes de ouvir qualquer outra proposta que possa surgir, o técnico se reunirá com o presidente Romildo Bolzan Júnior para discutir 2021. O desejo de permanência para a próxima temporada é mútuo. Mas isso não quer dizer que exigências não sejam postas à mesa.
Conforme apurado pelo ge, Renato espera que a diretoria faça mais investimentos na montagem do elenco para 2021. As conversas entre o treinador e o mandatário sempre giram em torno das prioridades e capacidade financeira do clube a cada temporada.
A temporada atual, aliás, é um exemplo do salto pretendido pelo treinador em termos de investimento. Renato elencou Pedro (do Flamengo) e Keno (hoje no Atlético-MG) como alvos prioritários, ainda no início de 2020. O Tricolor fez investidas, mas recuou diante das cifras que envolviam os negócios.
O prazo do atual contrato de Renato com o Grêmio obriga uma negociação inicial mais curta, apenas de um aditivo para terminar a temporada 2020. O treinador tem vínculo até o próximo dia 28, mesma data do primeiro jogo com o Palmeiras na final da Copa do Brasil. A segunda partida será no dia 7 de março.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle