14/02/2021 - 10:15 - Esportes
Santos na Libertadores.jpg
Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2020, o Santos venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0 na Vila Belmiro e consolidou o rebaixamento dos paranaenses para a segunda divisão. Com o resultado, o Peixe chegou aos 50 pontos e está em 8º lugar. Já o Coxa se manteve na 19ª colocação, com 28 pontos e não tem mais chances de sair do Z-4.
A partida começou com o Santos se impondo mais no campo de jogo e marcando a saída de bola do Coritiba desde o campo de ataque do Peixe. A posse ficou muito mais com os mandantes e as chances foram sendo criadas ao longo do primeiro tempo, entretanto as finalizações não saíram calibradas, sendo isoladas para a arquibancada ou com erros de cruzamentos na área.
A primeira chance real de gol do jogo foi aos 12 minutos com Luan Peres, que chegou de elemento surpresa no ataque e acertou belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Arthur a se esticar para defender. O Coritiba respondeu com duas finalizações perigosas ao gol de João Paulo, uma defendida pelo arqueiro santista e outra que passou muito perto da trave.
No lançe do primeiro gol, Marinho fez bela tabelinha com Lucas Braga e saiu livre na cara do gol, dando um toque de cavadinha na saída do goleiro e inaugurando o placar na Vila. Apesar dos sustos no começo, a defesa do Santos pouco trabalhou no restante da primeira etapa e ficou mais responsável pela construção das jogadas.
O segundo gol aconteceu após cruzamento na área do Coritiba. O goleiro perdeu a disputa pelo alto e a bola sobrou livre para Marcos Leonardo estufar as redes e sacramentar a queda do Coxa Branca para a Série B.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 17 de fevereiro. Já o Coritiba enfrenta o Palmeiras, no Couto Pereira, no dia 17 de fevereiro.
Terra.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle