Palmeiras comemora título da Copa do Brasil e discute contratações

08/03/2021 - 12:03 - Esportes

Compartilhe:
Palmeiras comemora título da Copa do Brasil e discute contratações

Palmeiras.jpg

 

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, adotou cautela ao projetar a busca do clube por reforços para a temporada 2021. No último domingo, o Verdão venceu o Grêmio no Allianz Parque e conquistou a Copa do Brasil - antes, já havia levantado os troféus do Paulistão e da Libertadores.

 


Para esta temporada, até agora, o principal alvo da diretoria é o atacante Borré, do River Plate.

 


Embora o dirigente tenha comemorado as p0remiações de mais de R$ 200 milhões de reais com a tríplice coroa, Galiotte lembrou dos efeitos da pandemia de Covid-19 nas finanças.

 

 

– Sempre importante pensar no mercado, em um grupo cada vez melhor, em situações que possam se tornar realidade. Mas temos de ter muito cuidado. O momento é muito sensível. Importantes fontes de receita ainda não temos, assim como no ano passado. Muita responsabilidade para administrar, porque as fontes de recursos diminuíram devido à pandemia. Receber a premiação é importante, mas sempre lembrando de ter responsabilidade nesse momento – disse o presidente.

 

 

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a necessidade de reforçar o elenco.

 

 

– A diretoria sabe do que precisamos. Os jogadores também sabem porque falam com eles. O Luiz Adriano sabe que precisa de um concorrente para torná-lo ainda melhor. Perceber também que vendas o clube pode fazer ou que vai fazer. Espero que não faça. Vamos continuar a olhar para dentro e ver os garotos da base que vão continuar nos dando garantias – disse o português.

 

 

O título do Palmeiras da Copa do Brasil sobre o Grêmio, inclusive, teve a marca da base. Wesley e Gabriel Menino, formados no clube, fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

 


Em 2020, o Palmeiras abriu a temporada com as contratações de Matías Viña e Rony. Depois da parada, o Verdão acertou com Benjamín Kuscevic e Breno Lopes, além do empréstimo de Alan Empereur.

 

 

Globoesporte.com