01/06/2021 - 13:00 - Esportes
Seleção Brasileira..png
O técnico Tite enfim tem seus 25 convocados reunidos na Granja Comary para a preparação para os próximos duelos nas eliminatórias. O goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus se apresentaram à seleção brasileira na manhã desta terça-feira, completando o grupo que trabalha desde a semana passada no CT em Teresópolis. Eles participaram da final da Liga dos Campeões no último sábado, ficando com o vice-campeonato com o Manchester City.
O técnico vem comandando treinamentos desde a última sexta-feira no campo da Granja, de olho nos confrontos pelas eliminatórias da América do Sul contra Equador, no dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção. O time também trabalha já de olho na Copa América, que será realizada no Brasil a partir do dia 13 de junho.
Antes de Ederson e Gabriel Jesus, o último a se apresentar foi o zagueiro Thiago Silva, que chegou à Granja na noite de segunda-feira. Ele se juntou à seleção brasileira mesmo depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda na final da Champions, justamente contra o Manchester City.
Thiago Silva não foi cortado da lista por uma opção da comissão técnica, em acordo com o zagueiro. Após receber os resultados dos exames realizados por Thiago ainda em Portugal, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou o caso à comissão técnica, que optou por manter a convocação do jogador, visando sua recuperação para a Copa América. Rodrigo Caio, porém, foi convocado para ser uma opção principalmente para os jogos das eliminatórias.
Enquanto o grupo não ficava completo, participaram dos treinamentos até esta terça cinco jovens jogadores de Athletico-PR, Flamengo e Fluminense: os goleiros João Fernando (Flamengo, 20 anos) e Léo Linck (Athletico, 20 anos), o zagueiro Luan Patrick (Athletico, 19 anos), o meia Daniel Cabral (Flamengo, 19 anos) e o atacante Matheus Martins (Fluminense, 17 anos).
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle