21/06/2021 - 13:55 - Esportes
PALMEIRAS.jpeg
Não faz muito tempo que o torcedor do Palmeiras sorriu com a boa fase e as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Mesmo que válidos pelas temporadas de 2020, os títulos foram nos meses de janeiro e março de 2021 por causa do ajuste no calendário. Mas a versão do Verdão de junho ainda é uma incógnita.
A vitória contra o América-MG no Allianz Parque neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi um importante resultado que manteve o time na parte de cima da tabela. Mas a atuação, especialmente na primeira etapa, ainda gera dúvida sobre a característica deste time para a sequência da temporada.
Os primeiros 45 minutos não seriam um problema se não fossem recorrentes a falta de concentração dos jogadores e os erros técnicos. A boa atuação de Jailson, apesar do lance do gol dos visitantes, e o poder de decisão de Gustavo Scarpa impediram os palmeirenses de irem para o intervalo em desvantagem no placar.
Como Abel Ferreira bem explicou na entrevista coletiva, é verdade que os desfalques prejudicam uma sequência e até um embalo do time neste início de Brasileirão. Neste domingo, Luan, Breno Lopes e Rony foram somados aos já conhecidos Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña, Danilo e Gabriel Veron na lista de ausências.
Destes, apenas Breno Lopes e Gabriel Veron não são considerados titulares absolutos do Verdão. Mas o elenco pode e precisa corresponder, mesmo que a opção pelos jovens possa causar irregularidade e até insegurança, como foi o caso de Renan contra o América.
Na temporada de 2021, o Palmeiras fez um jogo excelente contra o Flamengo na decisão da Supercopa, vacilou na Recopa Sul-Americana, praticamente não entrou em campo nas finais do Paulistão e passou com facilidade pela difícil fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, tem um início de altos e baixos no desempenho, mas com aproveitamento importante de 66,7%.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle