14/07/2021 - 13:47 - Esportes
PALMEIRAS
A estreia do Palmeiras no mata-mata da Libertadores será contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Santiago, no Chile. Atual campeão sul-americano, o Verdão vai defender no estádio San Carlos de Apoquindo outro retrospecto importante: da maior sequência invicta como visitante na história do torneio.
Longe do Allianz Parque, o Palmeiras não perde um jogo de Libertadores desde o dia 2 de abril de 2019. Desde a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires, o Verdão construiu uma série de 12 jogos de invencibilidade fora de casa.
A partida contra o Santos na final da edição de 2020 não entra nesse retrospecto por ter sido disputada no Maracanã, estádio escolhido pela Conmebol como um campo neutro para a decisão.
A sequência palmeirense como visitante é a maior da história do torneio, empatada com a campanha do River Plate nas edições de 2018 e 2019. Nesta quarta-feira, o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores de 2021 pode deixar o time de Abel Ferreira isolado como detentor do recorde.
Neste período, o time alviverde marcou 24 gols e sofreu apenas oito. Com nove vitórias e três empates, o aproveitamento é de 83,3%.
Clube brasileiro com mais participações na Libertadores, o Palmeiras joga a sua 21ª edição - a sexta consecutiva. O Verdão é um dos seis times que venceu em todos os países sul-americanos que disputam o torneio, além do México.
A volta do duelo contra os chilenos será no Allianz Parque, no dia 21, também às 19h15. Quem avançar deste confronto pega nas quartas de final o vencedor do duelo entre São Paulo e Racing, da Argentina.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle