23/07/2021 - 12:58 - Esportes
Inter-RS.jpg
O sonho do tri da Libertadores do Inter se exauriu nas oitavas de final em 2021. Em um duelo que parecia improvável terminar sem gols, o Colorado abusou da falta de pontaria, empatou novamente em 0 a 0 com o Olimpia na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e foi eliminado nos pênaltis.
No tempo normal, foram 19 finalizações a favor dos gaúchos, Edenilson perdeu penalidade... Na disputa final, Thiago Galhardo não converteu da marca da cal, enquanto os paraguaios acertaram todos os chutes e pegam o Flamengo nas quartas.
Pênalti perdido na hora errada
Desde que chegou ao Inter, em 2017, Edenilson havia cobrado 14 pênaltis e acertado todos, tanto no tempo normal quanto em disputas. Na 15ª, ele falhou. Aos 20 minutos do segundo tempo, Taison foi derrubado por Salazar na área do Olimpia.
O volante bateu como nas últimas vezes, vagarosamente, para enganar o goleiro. Mas Aguilar não foi na dele, esperou a cobrança e fez a defesa para segurar o placar zerado no tempo normal. Na decisão das penalidades, Edenilson acertou. Mas não foi suficiente.
O Inter agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Na Série A, ocupa hoje a 13ª posição, com 14 pontos. O Olimpia avança para encontrar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, ainda sem datas definidas. O primeiro jogo será em Assunção, e o segundo, no Rio de Janeiro.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle