Olimpíadas de Tóquio: Seleção feminina fica duas vezes atrás no placar, vira e cede empate contra a Holanda

24/07/2021 - 12:06 - Esportes

Compartilhe:
Olimpíadas de Tóquio: Seleção feminina fica duas vezes atrás no placar, vira e cede empate contra a Holanda

Seleção Feminina.jpg

 

 

A seleção brasileira feminina teve ótima atuação contra a Holanda, atual campeã europeia e vice mundial, mas ficou no empate por 3 a 3 neste sábado, em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

 

Debinha, Marta e Ludmila fizeram os gols do Brasil. Miedema marcou dois para a Holanda, um deles em falha da goleira Bárbara, e Janssen determinou o empate em cobrança de falta. O resultado mantém a invencibilidade das brasileiras contra as rivais, com três vitórias e três igualdades em seis confrontos.

 

 

- A gente sabia que seria difícil. Se a gente pensar em tudo que fez, acredito que fizemos um bom trabalho. Muita coisa precisa melhorar, principalmente o começo. Contra uma equipe qualificada, temos que estar sempre ligadas. No contexto geral, desempenhamos um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Temos um sentimento que podemos fazer mais. Foi equilibrado, podíamos ter saído com a vitória.

 

 

Nenhuma seleção do Grupo F garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final das Olimpíadas, mas tanto Brasil quanto Holanda, com quatro pontos, estão a um empate da classificação - as europeias ocupam a liderança da chave pelo saldo de gols. Zâmbia e China têm um ponto, depois de ficarem no 4 a 4 mais cedo neste sábado, e chances matemáticas de avançarem.

 

 

Globoesporte.com