Brasil iguala com 19 medalhas, recorde na história dos Jogos Olímpicos

05/08/2021 - 13:07 - Esportes

Compartilhe:
Brasil iguala com 19 medalhas, recorde na história dos Jogos Olímpicos

Medalhas Olimpicas-jpg

 

 

Histórico. A trajetória do Time Brasil em Tóquio-2020 já é a com mais medalhas na trajetória olímpica. Isso porque, com a medalha de prata de Pedro Barros no park masculino, o país garantiu 19 pódios e igualou o desempenho na Rio-2016, que até então era a melhor campanha em uma Olimpíada. Já são 16 medalhas no peito dos atletas brasileiros e três pódios aguardando para serem definidos.

 

 

Medalhas de ouro (4): Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Ana Marcela Cunha (maratona aquática).

 

 

Medalhas de prata (4): Kelvin Hoefler (skate), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica), Pedro Barros (skate).

 

 

Medalhas de bronze (8): Daniel Cargnin (judô), Mayra Aguiar (judô), Alison dos Santos (atletismo), Laura Pigossi e Luisa Stefani (tênis), Fernando Scheffer (natação), Bruno Fratus (natação), Thiago Braz (atletismo), Abner Teixeira (boxe).

 

 

Falta definir (3): Bia Ferreira (boxe), futebol masculino, Hebert Conceição (boxe).

 

 

Na Rio-2016, o Brasil dividiu as suas 19 medalhas com sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Já em Tóquio-2020, o desempenho é de quatro outros, três pratas e oito bronzes. Falta definir a cor das do semifinalista Hebert Conceição, no boxe (o bronze é garantido quando se chega na semifinal), e dos finalistas futebol masculino e Bia Ferreira, também no boxe.

 

 

Globoesporte.com