11/08/2021 - 12:56 - Esportes
Copa 2022-.png
A definição sobre a presença de público no jogo Brasil x Peru, na Arena de Pernambuco, em 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, tem prazo para ser anunciada: 20 de agosto. A informação foi dada pelo secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes. Durante entrevista nesta segunda-feira, ele afirmou que a decisão será tomada nos próximos dez dias.
- Estamos em fase de conversa, estudos, justamente para que a gente possa fazer os eventos teste, com aplicativo, como todo controle de público. Tudo isso está sendo estudado e deve ser anunciado nos próximos dias – destacou Novaes, estipulando o prazo para a decisão.
Creio que nos próximos dez dias a gente vai definir qual o modelo será adotado, se é possível que a gente tenha público ou se ainda não é possível.
Apesar de enfatizar as ressalvas de que não há nenhuma definição sobre a liberação do público para a partida, Novaes revelou que existe um protocolo sendo elaborado para a retomada para evitar o agravamento da pandemia em razão do Coronavírus. As medidas incluem a limitação da quantidade de público e o controle prévio e posterior das pessoas através de aplicativo. Além disso, o acesso será restrito a quem está com o ciclo de vacinação completo ou fez o teste de Covid.
- O aplicativo dá a condição de podermos controlar os efeitos dos eventos. As pessoas que poderiam participar devem estar devidamente vacinadas com as duas doses ou com o teste da Covid até quarenta e oito horas antes. E depois do evento, quarenta e oito horas depois, mais uma vez elas teriam que ser testadas. Então, a gente teria o controle absoluto de quem estava no evento e depois dos efeitos daquela aglomeração.
A possibilidade de volta do público a um jogo de futebol em Pernambuco, segundo Rodrigo Novaes, deve-se ao "momento positivo" que o estado vive em relação à pandemia do Coronavírus. Como indicativo, o secretário menciona a taxa de ocupação de leitos de UTI.
A maior parte dos óbitos foi registrada no Recife (27). O boletim também informa que foram aplicadas, até o momento, 6.485.772 doses de vacinas contra a Covid-19. O número de pessoas com o esquema vacinal completo no estado é de 1.895.744.
"Existe um momento positivo em que estamos vivendo, graças a sazonalidade do vírus e também ao aumento da vacinação, mas não se pode descuidar. A gente tem visto outros países com a (variante) Delta, que tem causado alguns problemas. Alguns países têm voltado atrás das medidas de afrouxamento das medidas restritivas, outros estados brasileiros também, e isso tudo nos causa preocupação, exige cautela" finalizou.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle