15/08/2021 - 10:18 - Esportes
Atlético-MG
O Atlético abriu grande vantagem de cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Mineirão, o Galo venceu o confronto direto contra o Palmeiras e tem agora cinco pontos a mais que o rival na classificação da Série A. O Alvinegro, que jogou com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, venceu por 2 a 0, dois gols de Jefferson Savarino.
O técnico Cuca disse, há alguns dias, que o torcedor do Atlético-MG só não estaria feliz se não quisesse. Agora, a realidade impede que o mais ranzinza do atleticano torça o nariz para o que está acontecendo. São nove vitórias seguidas no Brasileirão, liderança com cinco pontos de vantagem, recorde igualado na história dos pontos corridos, e ainda com Diego Costa de "cereja do bolo".
Tem que comemorar, e muito, ainda que seja apenas a reta final de primeiro turno. Mas a felicidade do torcedor é construída também por triunfos no dia a dia. O Galo venceu dois concorrentes diretos no Mineirão - Palmeiras e Flamengo - com dois gols de Savarino.
O time mineiro derrotou Juventude e River Plate nas duas viagens realizadas na semana. Viu seu lateral esquerdo supervalorizar no mercado - Arana foi campeão olímpico e convocado, além de dar duas assistências na vitória.
O Palmeiras teve Patrick de Paula expulso aos 35 minutos de jogo. Pouco depois, Savarino aproveitou cruzamento de Guilherme Arana para abrir o placar. No segundo tempo, a dupla funcionou mais uma vez: passe do lateral-esquerdo para gol do venezuelano.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle