25/08/2021 - 14:23 - Esportes
Grêmio x Flamengo.jpg
Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena do Grêmio e marcará reencontros de personagens importantes: o técnico Renato Gaúcho com o Grêmio e o lateral-direito Rafinha com o Flamengo.
Renato passou cinco anos no Grêmio, onde teve seu ápice ao ganhar a Libertadores de 2017. Contratado pelo Flamengo em julho, teve um início avassalador, com 10 vitórias, um empate e uma derrota em 12 jogos.
Rafinha, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019, chegou ao Grêmio no início do ano, depois de não entrar em acordo com o clube carioca. Passou um tempo na reserva, mas se destacou na vitória sobre o Bahia, no último sábado, pelo Brasileirão, com uma assistência.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, no Maracanã. Vale lembrar que na Copa do Brasil, não há gol qualificado fora de casa.
No Grêmio, Vanderson volta para a lateral direita, enquanto Rafinha será novamente improvisado na esquerda. Thiago Santos retorna de suspensão e complementará a formação com Lucas Silva e Villasanti. Geromel foi relacionado, mas como esteve fora por conta de desconforto muscular, fica no banco. Rodrigues forma a dupla com Kannemann. Ferreira volta de lesão e Campaz, novo reforço, já foi registrado no BID - ambos ficam no banco.
Escalação provável do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.
No Flamengo, O meia Andreas Pereira, recém-chegado, é a grande novidade da equipe para a partida. Ele foi apresentado na segunda-feira, treinou com o elenco e está relacionado para o duelo, mas deve começar no banco de reservas. Arrascaeta, Isla, Bruno Henrique e Willian Arão, que desfalcaram o Flamengo no fim de semana, estão de volta.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle