27/08/2021 - 13:19 - Esportes
Atlético-MG-..jpg
Desde então, o retrospecto apontava para sete jogos entre os rivais na Cidade Maravilhosa e nenhuma vitória mineira. O Galo somava três derrotas e quatro empates, incluindo o último, na segunda-feira, quando as equipes se enfrentaram em São Januário e ficaram no 1 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Ao vencer o Fluminense nessa quinta-feira, por 2 a 1 (veja no vídeo acima), o Atlético-MG, além de saltar na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, quebrou um tabu que já durava praticamente seis anos.
A última vitória do Galo sobre o Fluminense em solo carioca havia sido em 30 de agosto de 2015, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, no Maracanã, Giovanni Augusto e Patric marcaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1 - Wellington Paulista descontou para os cariocas.
Com a vitória no Rio de Janeiro, as escritas restantes do duelo entre os rivais, agora, são todas favoráveis ao Atlético. Com a vitória dessa quinta, por exemplo, o Galo manteve a marca de não ser derrotado pelo Fluminense há três anos, em qualquer que seja o palco.
A última vitória tricolor aconteceu em 2018, quando Luciano fez o gol da vitória por 1 a 0, no mesmo Nilton Santos. Desde então, são sete duelos, com duas vitórias do Galo e cinco empates.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle