04/10/2021 - 09:38 - Esportes
Palmeiras.jpg
O Palmeiras ainda é o vice-líder do Brasileirão, mas a cada rodada que passa o time fica mais longe da disputa pelo título. Agora a dez pontos do Atlético-MG e só um à frente do Flamengo, que tem dois jogos a menos, o time de Abel Ferreira decepcionou no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Allianz Parque.
Depois do êxtase de se classificar para a segunda final de Libertadores consecutiva, o Verdão gerava uma expectativa pelo desempenho em casa. Abel rodou a escalação em relação ao empate com o Galo no Mineirão, e colocou Jorge como titular pela primeira vez.
O camisa 6 foi bem até ser substituído no intervalo, mas com uma função mais defensiva, fazendo a saída de bola com três defensores, junto de Gustavo Gómez e Kuscevic. Wesley assim era o ponta pela esquerda, enquanto Gabriel Menino foi adiantado para alargar o campo do lado direito, com Luiz Adriano e Rony por dentro.
Contra um adversário que já colocaria o Palmeiras em uma situação que não é a sua favorita, de propor o jogo, o gol de Guilherme Castilho logo aos cinco minutos só ampliou a dificuldade.
Em desvantagem no placar, o Verdão jogou sempre em ritmo lento. A bola passava pela primeira linha com Kuscevic, Gómez e Jorge, chegava nas pontas, mas distante da área do goleiro Douglas. Os lances mais promissores não geraram perigo por erros no passe final.
Com o desempenho burocrático, restava ao Palmeiras depender de bolas paradas para empatar. Gustavo Scarpa, que errou no início do lance que gerou a falta do gol do Juventude, não deu o ritmo que se esperava como armador, mas foi novamente perigoso em escanteios e faltas. Veio de um levantamento dele a bola para Danilo empatar.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle