Atlético-MG publica nota de repúdio sobre críticas de dirigente do Flamengo: "Tempo de manobras já acabou"

16/10/2021 - 10:57 - Esportes

Compartilhe:
Atlético-MG publica nota de repúdio sobre críticas de dirigente do Flamengo: \

Brasileirão 2021..jpg

 

 

O Atlético-MG publicou, na tarde desta sexta-feira, uma nota de repúdio quanto à manifestação do vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. Em postagem nas redes sociais, o dirigente rubro-negro pediu rigor ao STJD em uma punição ao Galo pela suposta ira de membros do clube (incluindo o diretor de futebol, Rodrigo Caetano) contra a arbitragem na vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, no Mineirão.

 

 

Na súmula da partida, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior escreveu que, aos 41 minutos do 1º tempo, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, teria desferido "chutes e socos na porta da sala VOR" (video operation room, na sigla em inglês) e usado as seguintes palavras: "Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto".

 

 

Em entrevista coletiva nessa quinta, Caetano admitiu a revolta pelo pênalti não marcado em cima de Zaracho, no primeiro tempo, mas negou que tenha partido para a agressão do VAR. "Longe do que foi relatado na súmula e iremos contestá-la", afirmou.

 

 

Nesta sexta, pela manhã, Dunshee usou sua conta no Twitter para pedir "a perda de mando de campo do Galo e punição severa dos invasores/agressores" por conta do episódio relatado na súmula.

 

 

"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", escreveu.

 

 

Globoesporte.com