Athletico e Flamengo iniciam duelo pela Copa do Brasil

20/10/2021 - 12:13 - Esportes

Compartilhe:
Athletico e Flamengo iniciam duelo pela Copa do Brasil

Copa do Brasil..jpg

 

 

Athletico e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2021. A partida de ida será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

 

 

O Athletico chega à semifinal da Copa do Brasil após ter passado por Avaí, Atlético-GO e Santos nas fases anteriores. O Furacão tenta repetir o sucesso de dois anos atrás, quando superou o Rubro-Negro carioca nos pênaltis nas quartas de final e conquistou o título da Copa do Brasil, então inédito para o clube.

 


O Flamengo teve que passar por Coritiba, ABC e Grêmio para alcançar a semifinal. O clube é tricampeão do torneio: venceu em 1990, 2006 e 2013, quando superou o rival desta quarta-feira na decisão, com o placar de 3 a 1 no agregado.


 

No Athletico, Alberto Valentim não terá os volantes Christian e Richard, suspensos, e o atacante Bissoli, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na edição deste ano.

 

 

Erick e Léo Cittadini são os favoritos para ocupar o meio-campo. E Renato Kayzer ganha mais uma chance na frente. A tendência é que o 3-4-3, com três zagueiros, seja mantido, mas com uma alteração. Em má fase, Zé Ivaldo deve dar lugar a Nicolás Hernández.

 

 

A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

 

 

O Flamengo terá as voltas de Isla, Rodrigo Caio e Pedro em relação ao time que empatou com o Cuiabá, no último domingo. O zagueiro e o lateral serão titulares, enquanto o centroavante fica como opção no banco de reservas.

 

 

Renato Gaúcho teve dois dias para ajustar os erros do tropeço pelo Brasileirão e decidir se mantém Andreas Pereira como meia ou recua para volante. A tendência é que seja mantida a estrutura de meio de campo do fim de semana.

 

 

A provável escalação do Flamengo tem Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel.

 

 

Globoesporte.com