22/10/2021 - 14:22 - Esportes
Atlético-MG.jpeg
O Atlético-MG terá pela frente no próximo domingo um adversário casca grossa, sobretudo em jogos fora de casa. Mas além do Cuiabá, precisará jogar com inteligência para não perder peças-chave para o confronto mais aguardado deste Brasileirão: o duelo direto contra o vice-líder Flamengo, no fim de semana seguinte, no Maracanã.
Isso porque o Galo conta atualmente com cinco atletas pendurados, sendo quatro deles não apenas titulares, mas peças fundamentais no esquema do técnico Cuca: os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk.
Além deles, o próprio Cuca e o atacante Eduardo Sasha completam a lista dos atleticanos que já receberam dois cartões amarelos e estão a um de precisarem cumprir suspensão automática justamente no confronto direto do dia 30.
Atlético e Flamengo estão separados por 10 pontos na tabela de classificação. O Galo soma 56 em 26 jogos disputados. Já o Rubro-Negro tem 46 em 24 partidas.
No sábado, o time carioca faz clássico contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Galo recebe o Cuiabá no domingo, às 16h (de Brasília), em jogo que poderá contar com a presença de até 30 mil torcedores no Mineirão.
Os dois rivais vêm de tropeços na última rodada do campeonato. O Flamengo ficou no 0 a 0 com o próprio Cuiabá, e o Galo perdeu a invencibilidade de 18 jogos diante na virada sofrida para o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 1.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle