Flamengo e Fluminense tem problemas na escalação

23/10/2021 - 11:21 - Esportes

Compartilhe:

 

 

Fluminense e Flamengo fazem o clássico de número 435 da história neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contará com torcedores dos dois times após a CBF atualizar o protocolo de segurança e liberar a presença de torcida visitante na competição.

 

 

Fluminense abre a rodada na oitava posição, com 36 pontos, e segue em busca de se reaproximar do G-6, de olho em uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Atualmente, a diferença é de quatro pontos. Já o Flamengo é o segundo colocado, com 46 pontos, e continua na caça ao líder Atlético-MG, que possui 56. 

 

 

Após atualização do protocolo, a CBF liberou que o time visitante também tenha torcedores no Brasileirão. E devido ao acordo na gestão do Maracanã, a dupla Fla-Flu dividiu igualmente a carga de 20 mil ingressos para o clássico. Torcedores com ciclo vacinal incompleto precisam apresentar teste negativo para Covid-19 com validade de 48h.

 

Pela contagem oficial dos dois clubes, este será o Fla-Flu 435. São 159 vitórias rubro-negras, 135 triunfos tricolores e 140 empates. Em Brasileirões, tudo igual: 24 vitórias para cada lado e 18 empates.

 

 

No Fluminense, o técnico Marcão não poderá contar com jogadores importantes para o jogo deste sábado. Além de Fred, que segue em recuperação de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, seu substituto, Bobadilla, também está fora: ele viajou para acompanhar o nascimento da filha e só volta ao Brasil neste sábado. Com isso, o jovem John Kennedy deverá seguir no time. No setor defensivo a ausência de peso é Nino. O zagueiro ainda não se recuperou totalmente do inchaço no olho após um choque contra o Athletico-PR, não treinou durante a semana e está fora.

 

 

No Flamengo, Renato tem um problema a resolver no ataque. Ele não poderá contar com Gabigol, e a presença de Pedro também é improvável - o atacante ainda sente dores no joelho. As opções para o comando do ataque são Vitor Gabriel, Vitinho ou Kenedy. Na defesa, Matheuzinho deve ganhar oportunidade na lateral direita, e Renê assume o lado esquerdo no lugar do suspenso Filipe Luis.

 

 

Globoesporte.com