01/11/2021 - 10:39 - Esportes
PALMEIRAS.jpeg
O Palmeiras venceu o Grêmio de virada por 3 a 1 em Porto Alegre (RS) e agora está a sete pontos do líder Atlético-MG, que possui uma partida a menos no Brasileirão. Apesar da sequência de quatro vitórias seguidas, Abel Ferreira ainda não quer voltar a falar na briga pelo título.
O Verdão chegou a 52 pontos, contra o Galo que parou nos 59 após a derrota para o Flamengo no sábado. O time rubro-negro tem 49, mas fez três partidas a menos que o Palmeiras.
– Vamos manter a mesma linha. Jogo a jogo, cada jogo somar os três pontos, esta era nossa vontade, nossa missão, montamos um bom plano de jogo, os jogadores entraram focados no que tinham de fazer. Coragem para assumir riscos, sabemos que é difícil jogar contra o Grêmio, em um momento de pressão. É difícil manter o sarrafo alto. Exige de nós uma dedicação, porque é uma grande equipe, grande torcida e vive muita pressão, e repito como é difícil manter o sarrafo alto – afirmou.
– Dou mérito aos que ganham e aos que perdem, e nosso adversário trabalhou muito para ganhar, mas encontrou um Palmeiras muito forte e muito consistente – acrescentou.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Atlético-MG tem 88% de chances de conquistar o Brasileiro; o Flamengo, 8%, e o Palmeiras, 4%. Quando se distanciou da ponta, o Verdão colocou como meta garantir-se, pelo menos, no G-4 da competição.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle