13/11/2021 - 10:50 - Esportes
Arrascaeta.jpg
A espera do torcedor do Flamengo está próxima do fim. Sem entrar em campo com a camisa rubro-negra desde o dia 3 de outubro e lesionado desde o dia 7, quando estava com a seleção do Uruguai, Arrascaeta está em reta final de recuperação e a comissão técnica planeja utilizá-lo quarta-feira, contra o Corinthians.
O meia já está em transição para parte física e uma programação foi feita para que chegue com ritmo de jogo à final do dia 27.
Arrascaeta passou mais de um mês por conta dos fisioterapeutas para tratar de um estiramento grau 2 na coxa direita. A lesão, que aconteceu no empate sem gols entre Uruguai e Colômbia, tirou o camisa 14 da data Fifa de novembro e o Flamengo adotou precaução na recuperação por conta do histórico recente de lesões.
Esta foi a segunda lesão muscular de Arrascaeta no período de um mês - meia tinha machucado a coxa esquerda em setembro, na vitória sobre o Palmeiras - e a proximidade da final da Libertadores fez com que o departamento médico se cercasse de cuidados. Desde o início da semana, o jogador trabalha no Ninho do Urubu em turnos diferentes dos companheiros e alterna entre a fisioterapia e a preparação física.
O desejo da comissão técnica é de que Arrascaeta entre em campo em pelo menos duas partidas antes da viagem para o Uruguai. Há chances de ele ser titular já diante do Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, mas uma reavaliação no início da semana que vem determinará as condições.
Além do Corinthians, Arrascaeta terá ainda os duelos contra Inter e Grêmio, ambos em Porto Alegre, para ganhar ritmo de jogo visando a final em seu país. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado, dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo título da Libertadores.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle