Mancini lamenta queda do Grêmio, vê erros na parte técnica e projeta 2022: "Quero ficar"

10/12/2021 - 15:02 - Esportes

Compartilhe:
Mancini lamenta queda do Grêmio, vê erros na parte técnica e projeta 2022: \

Grêmio2.jpg

 

 

Rebaixado para a Série B, o Grêmio irá anunciar nos próximos dias as primeiras mudanças para 2022. Em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, que não serviu para evitar a queda na última rodada, o técnico Vagner Mancini afirmou que gostaria de ficar para a próxima temporada.

 

 

– É óbvio que fico. Quero ficar. Quero fazer parte. Não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração no Grêmio que foi vencedora da Libertadores como atleta. Por isso aceitei o desafio. Sabia que era difícil. Chegamos muito próximos e não foi suficiente. Não vamos aqui, obviamente, enumerar todos erros – projetou.

 

 

Mancini falou sobre as dificuldades enfrentadas desde que assumiu o clube. Apontou erros em situações táticas e técnicas, mas afirmou que o rebaixamento não aconteceu por questões extracampo.

 

 

– A maior parte dos problemas é resolvida de forma interna. Quando externa, a dimensão é outra. Existem problemas como todos temos dentro de casa, Não posso falar do que aconteceu antes. Nos últimos 50 dias, a gente vê uma relação muito bacana. Apareceram problemas, mas administrados de forma inteligente – apontou.

 

 

Com a intenção de permanência, Mancini citou algumas das diferenças de preparação para a disputa da Série B. O técnico afirmou que será necessário ter um grupo de jogadores mais jovem, com ajustes também na logística.

 

 

– Falo de jogadores jovens com mais experientes. Atletas de meia-idade que formem o grosso do elenco. Precisa de jogadores assim, acostumados, vitalidade pra encarar divisão com viagens longas. Nem sempre vai poder ir a todas cidades da Série B de avião. Você passa por um processo diferente. Uma série de coisas que interfere diretamente na montagem do elenco. Será debatido. Quando tiver mais um desenho, vocês vão entender – concluiu.

 

 

O grupo do Grêmio entra em férias nesta sexta-feira e se reapresenta no dia 10 de janeiro. Rebaixado, jogará a Série B em 2022.

 

 

Globoesporte.com