16/12/2021 - 14:56 - Esportes
Atlético - Copa do Brasil.jpg
O Atlético-MG fechou a sua temporada mágica com o bicampeonato da Copa do Brasil. Com a conquista do torneio nacional, o Galo fecha a tríplice coroa. O clube conquistou também o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.
O Galo encerrou o melhor ano de sua história com um atropelo sobre o Athletico. No Mineirão, 4 a 0 para deixar o Atlético-MG com uma mão e meia na taça da Copa do Brasil. Na volta, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, outra vitória, desta vez por 2 a 0.
O Atlético-MG agora soma duas Copas do Brasil na sala de troféus. O Galo conquistou a competição pela primeira vez em 2014, sobre o rival Cruzeiro.
Um ano iluminado, mágico. Hulk, atacante do Atlético-MG, foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro. Foi artilheiro das competições nacionais, mas após sacramentar a conquista nesta quarta, exaltou o grupo de jogadores e a humildade que foi demonstrada ao longo do ano.
O gol na noite desta quarta-feira foi o de número 36 na temporada 2021. O camisa 7 foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols e marcou outros oito gols na Copa do Brasil. Contudo, Hulk exaltou um fator importante do grupo atleticano para que as vitórias viessem: a humildade.
- Acho que o fator principal foi a humildade. A gente saber que ia ganhar cada jogo e comemorar só no final, como foi hoje - disse.
A vitória por 2 a 1 diante do Athletico-PR confirmou o segundo título da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Hulk foi artilheiro da competição e eleito também o melhor jogador do torneio - assim como havia acontecido no Brasileirão.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle