07/01/2022 - 14:26 - Esportes
Paulo Sousa,.jpeg
Com chegada marcada para a manhã desta sexta-feira ao Rio de Janeiro, Paulo Sousa já planeja o Flamengo 2022. Em entrevista à "RTP Internacional", o novo treinador rubro-negro tratou o clube como o "maior do mundo" e disse que se preocupou em resolver tudo em Portugal para ficar completamente concentrado numa experiência que, com certeza, exigirá muito de si.
- Estes dias têm sido para se organizar muita coisa antes de sair porque com certeza no primeiro dia que chegar ao Rio não vou poder ter tempo para resolver coisas que estavam aqui pendentes. Tive já que resolver aqui com minha mulher, meus pais e minha família para deixar tudo bem organizado. E para eu poder ficar completamente centrado no que vai ser a exigência, mas uma exigência entusiástica neste projeto com o maior clube do mundo.
Paulo Sousa não titubeou ao ser perguntado se o Flamengo representa o maior desafio da carreira.
- Sim, claro que sim, claro que é o maior desafio. Tive em alguns clubes em que éramos obrigados a ser campeões, como foi no Basel e no Maccabi com números extraordinários e gols marcados. Um clube com a grandeza do Flamengo atrai qualquer treinador. E felizmente aconteceu. Desde já agradeço ao presidente Landim, ao Marcos e ao Bruno Spindel por essa oportunidade porque acredito que vamos continuar a escrever história naquilo que tem sido a história do próprio Flamengo. Tem uma cultura de vitórias, sobretudo no último período.
Sobre a exigência da torcida de ver um time jogando bonito, o ex-volante citou nominalmente Gabigol, Bruno Henrique e Pedro como jogadores com capacidade de decidir jogos - falou também do destaque de Michael nos dribles. Ao mencionar Pedro, deu pistas de que este pode ter maior aproveitamento consigo à frente do Flamengo.
- Esta é a minha exigência e é aquilo que gosto de viver e sentir em todas as minhas equipes. Com muito protagonismo, mas sabendo encontrar o timing certo. Há uma cultura diferente. A intensidade, a velocidade de execução e de deslocamentos. Os espaços, que são completamente diferentes do que vive o jogador Europeu. A própria temperatura exige adaptação. Não tenho dúvidas de que vamos ver uma equipe com muita ambição. E toda a torcida também vai ver.
O treinador elogiou a condução da negociação feita por Marcos Braz e Bruno Spindel. A forma minucioso como o questionaram sobre preferências e conhecimento sobre o Flamengo foram citadas. E até mesmo o fato de terem entrevistado outros treinadores agradou a Paulo Sousa.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle