12/01/2022 - 16:59 - Esportes
Kenedy-.jpg
Sem alas ofensivos que atuem pela esquerda disponíveis no momento, o Chelsea solicitou ao Flamengo o retorno de Kenedy. Com isso, o atleta de 25 anos viaja ainda nesta quarta-feira para Londres, onde se reapresentará ao clube que detém seus direitos econômicos.
O Flamengo ainda não havia pago nenhuma quantia ao Chelsea até então. Com o retorno antes do fim do contrato - o empréstimo era válido até 31 de julho -, o clube fica isento de desembolsar os 500 mil euros que estavam previstos quando a negociação foi acertada.
O Flamengo tentava a permanência do jogador, mas uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra até dezembro. A informação do pedido do Chelsea foi dada primeiramente pela "Coluna do Fla".
Contratado por empréstimo em agosto, Kenedy disputou 17 partidas pelo Rubro-Negro, marcou um gol e deu uma assistência. O gol de Kenedy foi anotado em 13 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.
O Chelsea procura reposição para a ala esquerda desde a lesão de Chilwell, na última semana de 2021. Nos últimos dias, o clube tentou repatriar o brasileiro Emerson Palmieri, que está emprestado ao Lyon, mas o clube francês fez jogo duro, já que o jogador é titular da equipe. Assim, a equipe comandada por Thomas Tuchel voltou seus olhares para Kenedy, que já atuou na posição em gramados europeus.
Revelado pelo Fluminense, Kenedy se transferiu para o Chelsea em 2015. Disputou uma temporada pela equipe e começou a ser emprestado. Defendeu em sequência Watford, Newcastle, Getafe e Granada antes de ser anunciado pelo Flamengo em agosto de 2021.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle