14/01/2022 - 15:06 - Esportes
Paulinho-Corínthíans.jpg
De volta ao Corinthians após mais de oito anos, o volante Paulinho foi apresentado como reforço do clube na tarde desta sexta-feira.
Ídolo do Timão, o jogador falou em deixar as glórias do passado de lado e construir uma nova história no clube:
– Sou um cara movido a desafios, quando saí daqui em 2013 essas palavras que um dia voltaria, voltei, estou aqui. O torcedor lembra do Paulinho da primeira passagem, mas quero que lembre daqui para frente. Vai lembrar de 2010 até o fim do meu ciclo no Corinthians. É um clube que me proporcionou coisas grandiosas. Tive uma parcelinha de ajuda no que construímos juntos e quero ser lembrado de 2010 ao fim do meu ciclo – declarou.
Na entrevista coletiva, Paulinho explicou a passagem relâmpago que teve no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ele se transferiu para o clube no meio do ano passado, mas rescindiu o vínculo dois meses depois, tendo disputado apenas quatro jogos.
– Minha ida e saída, junto com a família tomamos a decisão. A vida é desta forma. Chegamos na Arábia, no clube, vocês me conhecem bem, jamais falarei mal de um clube ou outro, mas cheguei e encontrei situações que para mim não dava. Não foi problema financeiro, com técnico, foi problema que não achei justo e por isso a tomada de decisão de rescindir. Fiquei por dois meses, chegando me elegeram como capitão, sendo um líder, tentei ajudar os companheiros, mas encontrei coisas que não estou acostumado e preferi ter a rescisão em dois meses. Foi a melhor situação que vi, e a melhor decisão para aquele momento.
Ídolo do Corinthians ,Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols pelo clube de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Ele ainda foi campeão paulista em 2013. Naquele ano, foi negociado com o Tottenham, por 20 milhões de euros (R$ 60 milhões na época).
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle