Veto ao público faz com que investidor desista de levar Fla-Flu do Carioca para o Mané Garrincha

27/01/2022 - 15:26 - Esportes

Compartilhe:
Veto ao público faz com que investidor desista de levar Fla-Flu do Carioca para o Mané Garrincha

Flamengo x Fluminense.jpg

 

 

Brasília não será mais o palco do Fla-Flu do próximo dia 6 de fevereiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Por conta do veto ao público em decreto do Governo do Distrito Federal, os investidores que compraram o mando de campo apostando em retorno com a renda da partida abortaram o negócio. Flamengo, Fluminense e Ferj discutem uma nova solução e Cariacica, no Espírito Santo, surge como possibilidade.

 

 

A presença de público está proibida em eventos esportivos no Distrito Federal. A decisão, assinada pelo governador Ibaneis Rocha, foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira

 

 

O decreto 42.950 altera a determinação do fim de novembro que garantia que os eventos esportivos poderiam receber público desde que fosse possível o controle da entrada e saída das arenas sem aglomeração. O decreto restringia a presença de público a pessoas imunizadas contra a Covid-19, mediante comprovação de imunização vacinal completa.

 

 

Desde julho do ano passado, a presença de público neste tipo de evento estava permitida, primeiramente com ocupação máxima de 25% da capacidade das arenas esportivas. Desde então, as medidas foram flexibilizadas e, até o decreto de hoje, 100% da ocupação estava permitida, desde que respeitado os protocolos de segurança.

 

 

Desde o início deste ano, por conta do aumento no número de casos e internações por Covid-19 na cidade, o GDF passou a aumentar o rigor com relação ao coronavírus. Em 12 de janeiro, passou a ser proibida a realização de shows e eventos com cobrança de ingresso. Uma semana depois, o uso de máscaras em locais abertos voltou a ser obrigatório.

 

 

Globoesporte.com