31/01/2022 - 19:52 - Esportes
Mundial de Clubes.jpg
A Fifa vai testar uma nova tecnologia para identificar impedimentos com mais rapidez no Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras embarca na quarta para a disputa da competição.
Usando imagens captadas por diversas câmeras instaladas no alto do estádio, a tecnologia promete identificar a posição precisa do atleta em relação à linha do impedimento, quando a bola é lançada.
Segundo a Fifa, o sistema coleta dados de até 29 pontos no corpo de cada jogador 50 vezes por segundo e será enviado, em caso de irregularidade, diretamente para a sala do VAR, que decidirá se vai usar a informação.
Este será o segundo teste oficial do sistema. A tecnologia foi usada no mês passado na Copa Árabe, no Catar.
Caso agrade, o sistema será levado para aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB) em março. A intenção é colocá-lo em prática na Copa do Mundo, em novembro.
Além da nova tecnologia para ajudar os árbitros, o sistema cria representações visuais tridimensionais dos jogadores e pode oferecer um novo ângulo para os treinadores e fãs assistirem aos jogos. Com apenas alguns segundos de atraso, a tecnologia oferece aos usuários uma série de possibilidades de interagir _como assistir um ponto de vista de um atleta específico em campo, analisar um momento de mudança de jogo ou obter uma visão panorâmica do gramado. Por enquanto, o sistema não pode ser ainda usado pelos torcedores.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle