10 jogadores do Flamengo podem ser tetracampeões estaduais em 2022

02/02/2022 - 13:40 - Esportes

Compartilhe:
10 jogadores do Flamengo podem ser tetracampeões estaduais em 2022

Flamengo.jpeg

 

 

Com quatro pontos em dois jogos, o Flamengo terá nesta quarta-feira, contra o Boavista, em Volta Redonda, a estreia de integrantes de um restrito grupo que pode ser tetracampeão estadual de fato pelo clube. O tetra, aliás, é inédito para o Rubro-Negro.

 


Dos 24 atletas do atual elenco, 10 (41%) estiveram presentes nos títulos de 2019, 2020 e 2021. São estes os representantes do elenco que conquistou o sexto tricampeonato carioca do FlamengoDiego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Arão, Arrascaeta, Vitinho, Everton Ribeiro, Gabi, Diego e Bruno Henrique.

 


Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia, e Arrascaeta, por questão de logística no retorno de Montevidéu, são desfalques certos. Everton Ribeiro e Gabigol são presenças improváveis por estarem com suas seleções. Gabi e Ribeiro, porém, terão suas situações analisadas na manhã de quarta-feira.

 


2019: Rei dos Clássicos, BH encaminha título no primeiro jogo

No primeiro título conquistado em um dos anos mais gloriosos da história rubro-negra, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta deixaram suas marcas. O uruguaio impediu que o Vasco voltasse a festejar uma taça contra o maior rival com gol aos 48 do segundo tempo na final da Taça Rio - o empate por 1 a 1 levou o duelo para os pênaltis, e o Flamengo ganhou.

 


Bruno Henrique foi o artilheiro da competição, com oito gols, um a mais do que Gabigol. O atacante estreou marcando dois em vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, fez mais dois num 3 a 2 contra o Fluminense e repetiu a conta nos 2 a 0 diante do Vasco na primeira partida da final estadual.

 


Com enorme vantagem, o Flamengo liquidou a fatura com um novo 2 a 0. Willian Arão e Vitinho marcaram os gols.

 


2020: Vitinho volta a marcar na finalíssima

Mais uma vez muito à frente do tecnicamente dos três rivais e das demais equipes, o Flamengo sobrou com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 34 gols a favor e 11 contra. O artilheiro mais uma vez foi rubro-negro, desta vez Gabigol, também com oito anotados.

 


De diferente, o adversário da final. Sai o Vasco, entra o Fluminense. A conquista também veio com duas vitórias, porém os jogos foram mais duros do que com o rival de São Januário.

 


Em comum mesmo o autor do gol derradeiro da competição. Coube a Vitinho, com um chute nos acréscimos do duelo, definir o triunfo por 1 a 0 diante do Tricolor.


 

2021: Gabigol decide o tri

Já na condição de um dos maiores ídolos do Flamengo e decisivo em praticamente todas as conquistas de sua geração, Gabigol fechou o tri com três gols nas finais, dois na finalíssima. Novamente o adversário foi o Fluminense. Empate por 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 3 a 1 no derradeiro.

 


O garoto João Gomes substituiu Vitinho como homem do último gol da competição.

 

 

Globoesporte.com