Palmeiras vence e vai a final do Mundial de Clubes

08/02/2022 - 16:57 - Esportes

Compartilhe:
Palmeiras vence e vai a final do Mundial de Clubes

Palmeiras no mundial.jpg

 

 

O atual bicampeão da América está a um passo de também dominar o planeta. O Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira e garantiu lugar na decisão do Mundial de Clubes – contra Chelsea ou Al Hilal.

 

 

Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Dudu, no segundo, marcaram os gols no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A vitória fez Justiça ao Verdão, muito superior do começo do jogo até fazer o segundo gol (quando, com a vitória encaminhada, permitiu que o adversário crescesse).

 

 

No primeiro gol, passe de Dudu e gol de Raphael Veiga; no segundo, toquezinho de Raphael Veiga e gol de Dudu. A dupla comandou a vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, encontrando espaços quando eles eram mais raros e sendo decisiva quando surgiram as chances.


 

As esperanças do Al Ahly ruíram em três minutos. Ruíram no passe de Rony, no lindo toquezinho de Raphael Veiga, na disparada de Dudu pela direita, na pancada cruzada, seca, em diagonal do camisa 7: gol do Palmeiras, 2 a 0 para o Palmeiras. Os egípcios, claro, tentaram reagir. E tomaram conta do jogo. Ameaçaram em cobrança de falta, pediram pênalti de Dudu (que o VAR chegou a analisar), tiveram cabeceios perigosos e até descontaram, em falha de Weverton, mas tiveram o gol anulado por impedimento. A missão palmeirense foi facilitada aos 35 minutos, quando o árbitro, após revisar o lance no monitor, expulsou Ayman Ashraf por falta violenta em Rony. Mesmo assim, houve sustos, como em chute de Hany espalmado por Weverton e em cabeceio de Sherif no travessão, ambos já nos acréscimos.

 

 

A grande final será no sábado, às 13h30, contra o vencedor do duelo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira, também às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed – justamente o palco da decisão. Também no sábado, às 10h, o Al Ahly disputa o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal.

 

 

Globoesporte.com