12/02/2022 - 16:23 - Esportes
Palmeiras-Vice.jpg
O Palmeiras jogou muito, dentro de sua proposta, mas o Chelsea teve mais força na prorrogação, venceu por 2 a 1 com gol de pênalti nos minutos finais e conquistou seu primeiro Mundial de Clubes.
Se o Verdão queria a conquista para coroar a era Abel Ferreira, os Blues também tinham seus objetivos: buscavam o primeiro título mundial, quase dez anos depois de terem sido derrotados em 2012.
Lukaku abriu o placar para o Chelsea, já no segundo tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, empatou. Num jogo muito parelho, a prorrogação acabou pendendo para os ingleses, que pressionaram muito um Palmeiras já cansado e fizeram o gol da vitória com Kai Havertz, de pênalti.
O Chelsea comemora, mas o torcedor palmeirense também tem muito do que se orgulhar: bicampeão da Libertadores e vice Mundial fazendo uma grande partida, perdida nos detalhes.
Com o título do Chelsea, o Mundial de Clubes tem um novo campeão em sua galeria. E mais: agora, os europeus aumentam a hegemonia atual com nove títulos seguidos. O último derrotado havia sido justamente o Chelsea, em 2012.
Os europeus aumentam também a vantagem para os sul-americanos em números de títulos do Mundial, contando também as edições desde 1960. São 35 conquistas das equipes da Europa contra 25 dos times da América do Sul.
Caso o Palmeiras tivesse conquistado o título, os brasileiros subiriam para 11 conquistas e empatariam com as equipes da Espanha como maiores vencedores. Argentinos e italianos aparecem logo atrás, com nove (veja no quadro abaixo).
O Brasil tem seis campeões mundiais, recorde entre todos os países: São Paulo (três), Santos (dois), Corinthians (dois), Internacional, Grêmio e Flamengo (um).
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle